sábado, 12 de março de 2011

VAMOS CONVERSAR !!!! SOBRE OBESIDADE

OI GENTE TUDO BEM ? 

OBESIDADE 

O nomezinho esse hein ? temido por todos afinal hoje a maioria dos brasileiros e brasileiras estão acima do peso . Mas porque isso afeta tanto as pessoas ? 
A OBESIDADE É UMA DOENÇA !!!! e junto com ela acarreta uma série de outras doenças como diabetes, pressão alta , colesterol alto ..... e mais uma infinidade 
Nas crianças é ainda pior principalmente depois do efeito ``casa da vó `` rsrsrs  que insistem que gordura é saúde. Um grande engano.


Bom a receita para ter uma vida sáudavel todos nós sabemos ter uma almentação baseada em legumes, verduras ,cereais integrais, substituir a fritura por grelhados e assados , açúcar por adoçante, refrigerante por sucos naturais ...... 

Mas não é fácil vamos fala a verdade né?  trocar por exemplo um bolo de chocolate na sobremesa por uma fruta ): 
Deixa qualquer um desanimado e quando o botão da balança não desce xiii a gente desiste !!! 
Bem mais difícil que emagrecer é manter afinal ninguém consegue passar diante de um fast food e mentir que não dá vontade de atacar tudo. 


O SEGREDO 
Você pode comer de tudo !!! 
Basta combater o sedentarismo, e se desintoxicar nos outros dias 
É a chamada lei da compensação e moderação, você  pode comer aquele doce que tanto gosta contanto que um pedaço e no outro dia faça uma longa caminhada beba bastante água e não exagere muito nas refeições. É FACIL DEMAIS DA CONTA SRSRSRS 




AUTO ESTIMA 

Infelizmente uma das coisas mais tristes que a gente pode ver nos dias de hoje é o preconceito de todos os lados, na escola , trabalho, rua , e o mais dolorido o da própia família !!! 
Ser obeso é sempre motivo de chacota entre as pessoas.
Acho que vcs já perceberam que todo gordinho passa a sensação de ser engraçado e feliz mas na verdade é o contrário por dentro é uma pessoa triste e deprimida com a própia imagem do espelho.
Em primeiro lugar você tem que se amar e não querer emagrecer porque fulano diz ou sicrano nada disso, tem que ser pela sua saúde e bem estar consigo mesmo !!!!  
Só quem já passou por essa experiencia pode dizer como é maravilhoso comprar uma calça mais justa e vários numeros menores eheheheh
E não ter que ficar encarando a vendedora te olhando torto ): 

Pode acreditar você consegue com muita força de vontade. 
Tente encontrar alguma atividade física que te dê prazer em fazer pra não abandonar nas primeiras semanas e nada repetitivo !!!  
Depois que você emagrece se sente com o dever cumprido e com vontade de ajudar outras pessoas a ter a mesma realização, é incrivel mas parece que o estomago se acostuma com aquela nova quantidade de comida e com a rotina saudavel. Por exemplo a muito tempo não tomo mais nada com açucar só adoçante e quando tentei colocar achei muito doce srsrsr e o refrigerante então ? 
parece pinga da braba vai queimando aquele gás eheehe é engraçado para uma pessoa que bebia litros de coca cola num dia !!!  
Você também vai sentir a diferença não desista !!!  
E começe já 

 DIETA
kisses bye  
a luta continua !!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário