segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PRODUTOS ORGANICOS

Comer ou Não ?  Qual a diferença para os tradicionais ?

Olá bora conversar !!!!

É são muitas perguntas mitos e verdades sobre esse assunto vamos esclarecer as coisas de uma forma simples para que todos entendam, sem aquelas palavras científicas complicadas que no final você acaba com cara de tacho !!! Porque nesses textos e reportagens sobre o emagrecimento tem muitas informações contraditórias e confusas né verdade ? Vamos falar a lingua popular ok
O QUE SÃO ?

Muita gente recomenda mas poucos explicam de verdade produtos oragânicos são aqueles cultivados sem agrotóxicos ou outras substâncias nocivas a saúde.
Eles são feitos sem agredir a natureza por isso fazem muito bem ao nosso meio ambiente.  


QUAIS OS BENEFÍCIOS ?

Eles são bem mais gostosos você sente o sabor natural do alimento alguns tem uma cor mais forte do que o normal e outros são mais doces .
Possui menor teor de água na sua composição assim se torna mais nutritivo pela suas vitaminas e  nutrientes serem concentrados.


ELES SÃO SAUDÁVEIS PARA MINHA DIETA ?

Bom esse é um grande alerta que devemos fazer, os produtos orgânicos não tem menos calorias do que os convencionais de acordo com estudos. Alguns rótulos não dizem a quantidade de calorias assim as pessoas acabam acreditando que não possui e comem mais, um dos maiores erros, os alimentos orgânicos geralmente tem a mesma caloria que o normal.

ELES AJUDAM A PREVINIR DOENÇAS ?

Sim e esse é um dos motivos pelo qual devemos adiciona-lo a lista de compras.
Os agrotóxicos e fertilizantes usados na fabricação dos alimentos,  ao passar dos anos podem causar doenças desde nauseas, alergias, dor de cabeça até o cancêr, lesos renais entre outras.

Aqui no brasil o consumo de produtos organicos ainda é limitado por serem bem caros eu sei !! 
mas aconselho que você compre pelo menos 1 para experimentar vale a pena se consumir com moderação .
Infelizmente não temos a mesma sorte que os americanos, eles criaram um programa de alimentação popular, vários empresários de multinacionais se juntaram para apoiar, esse projeto criou uma moeda que vale somente em feiras de produtos organicos cadastradas na prefeitura, e assim incentivam o consumo até mesmo das classes inferiores. 

TEMOS ESPERANÇA
kisses bye  
a luta continua !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário