quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL !!!!

Oi pessoal !!!

Poxa nem parece mais já estamos em dezembro , natal , panetone, peru eh deixa pra lá srrssrs
O que importa é que possamos aproveitar essa data tão especial e  fazer o que as guloseimas fazem parte da tradição né ? não tem como evitar, ninguém consegue comer salada nessa época fala a verdade !!!!
Então a única dica que posso dar agora é COMA !!! Não se preocupe pois é uma vez por ano.
E ainda por cima tem o 2011 todinho para se matar de culpa , dietas e malhação !!!
Espero poder passar esse e muitos outros natais com vocês .

E pensando nos meus fiés leitores aí vai meu presentinho de natal pra vocês 

 Tomara que gostem abre !!!! srsrsrs não dá né 


Tô brincando !!  o meu presente vai para aquelas pessoas que ainda não sabem o que fazer de diferente na ceia desse natal . Porque todo ano tem que ser igual nada disso!! hoje mas só hoje eu aceito o excesso de calorias . Ou se você correu na última hora pra comprar o panetone e não tinha em nenhum supermercado xiiii calma não se desespere você ainda pode salvar a pátria !! quer dizer o natal .  Claro que não é o tradicional mas é tão gostoso quanto ....


PANETONE DE BATATA 
Eu achei muito bacana esta receita olha só 


INGREDIENTES (massa)
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga
3 ovos
Sal a gosto
1 xícara (chá) de leite
1 gema para pincelar

RECHEIO
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de salsa picada
300g de presunto picado
1 e 1/2kg de batata em rodelas grossas cozida
Sal e pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO 
Em uma tigela, coloque a farinha, a manteiga, os ovos, sal e vá acrescentando o leite aos poucos, até ficar homogêneo e desgrudar das mãos. Não é necessário utilizar todo o leite. Embrulhe em papel-alumínio e leve à geladeira por 30 minutos. Em uma tigela, misture o alho, a salsa, o presunto, sal e pimenta a gosto e reserve. Com um rolo, abra a massa e forre uma fôrma de panetone com capacidade de 500g, ou uma fôrma de fundo removível de 24cm de diâmetro, reservando um pouco para cobrir. Arrume uma camada de batatas no fundo e polvilhe por cima um pouco da mistura de presunto. Vá fazendo camadas alternadas até acabarem os ingredientes. Cubra com o restante da massa, se desejar, corte a massa com cortadores de biscoito, pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até assar e dourar levemente. Retire do forno, deixe descansar por 10 minutos e sirva.

Você pode ir criando e montar o seu própio panetone, sei que é salgado aí você vai me dizer Ah mas o certo é o doce !! Eu entendo mas acho também um desperdício deixar de experimentar uma delícia dessa por puro preconceito gente !!! 
Não faz mal mudar 1 vez tenta e vê se gosta tá ?
como diz o ditado tente e invente faça diferente .

Desejo tudo de bom pra todos vcs obrigada pelo carinho com o meu blog sempre !!! 
e FELIZ NATAL !! Ah já estava quase esqueçendo tenho que colocar em vários idiomas para todos os leitores que me acompanham !! 
FELIZ NATAL !! 
FELIZ NAVIDAD!! 
MERRY CHRISTMAS!!

Não importa a língua mas a mensagem é a mesma.







kisses bye 
a luta foi abreviada por alguns dias ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário